6 dicas para decorar uma casa sem divisórias

Moda do momento, os lofts podem ser decorados de maneira harmoniosa, mesmo sem as paredes como base; veja como

Muitos projetos de arquitetura para reformas ou construção de casas têm prezado pela subtração das paredes e divisórias entre os cômodos – são os famosos lofts, que podem ser pequenos ou bem grandes. Esse estilo surgiu há mais de 20 anos, quando artistas alugavam galpões e grandes espaços para trabalhar e morar, sem essa separação entre a vida íntima e profissional.

Quem adota esse modelo nos dias de hoje preza pela amplitude, pela circulação de ar e pela luminosidade dos ambientes, e são os móveis e a decoração que irão organizar o espaço e os seus múltiplos usos. Quer saber então como organizar uma casa sem divisórias? Acompanhe com a gente e aprenda que não somente de paredes se faz uma casa bonita e organizada.

Divisórias móveis


Você certamente já viu um biombo, que tem a função de divisória. Geralmente ele possui três partes e é decorado com pinturas ou com a própria madeira talhada e trabalhada. É usado para decorar e dividir ambientes, conferindo beleza e sofisticação. Como pode se deslocar, o seu uso pode ser feito em diversos locais da casa que requeiram privacidade e recolhimento. Os quartos são os maiores exemplos dessa utilização.

Tapetes pelo chão


Diversos tapetes em um mesmo espaço podem servir para diferenciar e criar novos ambientes. Sala de estar, sala de TV e sala de jantar podem estar juntos em um mesmo salão, mas serem demarcados pelas diferentes peças no chão. Isso confere ao ambiente um ar moderno e despojado, e você pode não precisa se restringir a uma decoração única. É possível jogar com a diversidade, mesclando os ambientes.

Móveis para dividir


Certos móveis são apropriados para criar diferentes espaços em um mesmo cômodo. Sofás e cadeiras no meio do cômodo demarcam esses ambientes, bem como estantes com ambos os lados utilizáveis. De um lado podem estar os livros e uma pequena sala de estar, e do outro lado podem estar objetos e utilitários relacionados à sala de jantar. Ou como essa da imagem, que serve para a televisão ser usada na sala ou no quarto.

Cortinas de contas ou miçangas


Essas cortinas são belos adornos, capazes de demarcar limites para os diferentes usos da casa. Elas substituem portas e criam uma divisão apenas simbólica, já que o outro lado será facilmente acessado e visível, dependendo do modelo da cortina.

Balcões entre os ambientes


Esse recurso vale para quem quer conjugar a sala com a cozinha e ganhar mais espaço em casa. Derrubar essas paredes traz uma integração incrível entre os dois ambientes, principalmente para quem gosta de interagir ao mesmo tempo em que prepara a refeição. O balcão, além de charmoso e decorativo, é prático para quem quer fazer comidas rápidas e ganhar mais um lugar de acomodação em casa.

Plantas que dividem


As plantas são bem-vindas em todo tipo de espaço: abertos, fechados, com divisões ou sem elas. Nesse caso específico, as plantas para locais fechados e de grande porte servem para demarcar espaços, ganhando mais visibilidade e importância em um cômodo amplo. Que tal plantas ornamentais ou vasos de grande porte? Esse item decorativo irá trazer vida e aconchego para a sua casa.

Fonte: ImovelWeb
6 dicas para decorar uma casa sem divisórias 6 dicas para decorar uma casa sem divisórias Reviewed by Felipe Cattarinelli on 09:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, DÚVIDAS OU SUGESTÕES

Tecnologia do Blogger.